quinta-feira, 8 de junho de 2017

W - Two Worlds

Nome:W Two Worlds
Episódio: 16
Gênero: K-Drama, Romance, Drama.
Atores: Lee Jong-Suk, Han Hyo-Joo, Kim Eui-Sung.
Onde Assistir: Viki(Premium), Kingdom Fansubs.

Sinopse: Oh Yun Joo (Han Hyo Joo) é uma cirurgiã cujo o pai é um famoso escritor de webtoon (manhwa). Ele criou o personagem Kang Chul (Lee Jong Suk) um medalhista olímpico, gênio, super chaebol que possui uma companhia que vale 1.5 trilhões de won e possui 800 milhões de won em bens pessoais (perfeito até demais né), e está constantemente tentando matá-lo mesmo contra a vontade da filha que é apaixonada pelo personagem (quem nunca né) Um dia, a barreira que separa os dois mundo é quebrada e o pai de Yun Joo desaparece e Yun Joo corre para o estúdio dele para tentar encontrá-lo, em vez disso ela encontra um estranho homem banhado de sangue. Depois de ajudá-lo, ela é sequestrada por ele e levada para a outra dimensão. 


Resenha:


Eu terminei este drama agora. Juro.
São 04:58 da madrugada e eu ainda estou acordada, já que sei que não irei conseguir dormir se não criar uma resenha agora, mesmo que eu não vá postar agora, preciso escrever um pouco sobre esse dorama que me envolveu tanto em tão poucos minutos.
Uma coisa que a maioria das pessoas não sabem é que eu nunca gosto dos doramas desde o primeiro episódio, nunca. Só depois de dois ou até mesmo quatro episódios assistidos que eu me envolvo com a história e não consigo largar. Porém, com este foi diferente, eu já amei desde o primeiro episódio, juro.
Eu o amei e fiquei viciada em assisti-lo desde que eu liguei o vídeo e me aprofundei na história.
Agora entendo por que as pessoas falavam tão bem dele e sempre me indicavam, por que a história é perfeitamente intrigante e maravilhosa.
Mas vamos a resenha que é o que mais importa, mas antes de tudo, preciso explicar o que é um webtoon(manhwa). Webtoon é uma história em quadrinhos coreana. Não é um mangá e nem um comic americano. Resumindo, um webtoon é uma história em quadrinhos com traços mais realistas que um mangá japonês, porém, a história é como em um mangá, muitas vezes sendo um tanto fictícia. 


Agora que já sabemos que webtoon é uma história em quadrinhos coreana, podemos seguir com a resenha.
Como já estava escrito na sinopse, este drama se baseia em um webtoon, que conta a história de Kang Chul, um ótimo atirador olímpico, que inclusive já recebeu uma medalha de ouro.
Em seus jogos ele é muito determinado a ganhar, porém este não era seu sonho, então desistiu para fazer uma faculdade de tecnologia.



Tudo parecia estar indo muito bem, mas em um dia de jogo de futebol, sua família acaba sendo morta a tiros em sua própria casa.
Como os tiros eram muito perfeitos, tendo usado apenas um tiro para matar cada integrante da família, Kang Chul foi acusado de assassinato, sendo sentenciado a morte por um promotor que insiste em julga-lo ardualmente. Porém pela falta de provas da policia, ele acaba sendo solto depois de passar anos na cadeia


Isto causa um trauma enorme em Kang Chul, então ele cria um programa chamado W, com o intuito de juntar todos os melhores investigadores, policiais, e analistas para achar o real assassino que matou sua família a sangue frio.
Com o programa, vários casos foram solucionados, isso o fez virar o herói da cidade, virando amigo da policia e sendo amado por todos. Mas como a fama machuca os invejosos, ele também criou vários inimigos.


Mesmo que sua fama tenha melhorado e o caso dele ser o principal suspeito da morte de sua família tenha caído no esquecimento pela maioria das pessoas, seu intuito inicial de criar o canal W para achar o assassino não foi esquecido por si, então o webtoon gira em torno da vontade de justiça do nosso principal Kang Chul.


Toda a trama deste webtoon é criado por Oh Sung-Moo, um escritor bêbado que não tinha muito sucesso com seus desenhos, porém depois da história de W se espalhar, ele passou a ficar muito mais famoso e reconhecido.


Sua filha Oh Yeon-Joo é apaixonada pela história, não só por seu pai ter criado, mas por que ela acredita que uma história tão trágica como a de Kang Chul realmente merece um final feliz e justo.
Oh Yeon-Joo é uma residente de cirurgiã em um hospital universitário. Ela realmente é aquele tipo de personagem forte porém bondoso, que não pensa nem duas vezes para salvar uma vida que está precisando de ajuda.


Depois que descobre que seu professor mais chato também gosta do webtoon W, ela tenta tirar vantagem disto para descobrir, a pedidos do professor, quem é o assassino que matou a família do Kang Chul. Porém, quando ela vai ao estúdio/casa de seu pai para descobrir algo sobre, ela se depara com a noticia que seu pai esta desaparecido desde a noite anterior. 
Nesse meio tempo ela acaba descobrindo pelo Park Soo-Bong(assistente e aprendiz gráfico) que seu pai tem em mente de matar Kang Chul nos últimos capítulos dos quadrinhos.



Ela, como todos, achou essa ideia absurda, já que o melhor final seria Kang Chul achar o assassino e viver feliz com a justiça.
Com o pai desaparecido e a noticia que seu personagem favorito iria morrer, Oh Yeon-Joo tenta achar pistas de algo para saber o que levou seu pai a ter uma ideia tão errada como aquela.
Enquanto tenta achar soluções no próprio escritório do pai, ela tem uma sensação estranha, e em segundos, por algum motivo, é levada para dentro do webtoon, onde Kang Chul está ensanguentado e muito ferido.


O primeiro instinto como ser-humano e médica é de salva-lo imediatamente, já que ele esta muito ferido e quase morto.
Mas como sua experiencia é pouca com operações de emergência o medo percorre por si, mas como eu disse antes, ela é bondosa, e nunca deixaria alguém morrer na sua frente, seja bom ou ruim. 
Após conseguir salva-lo e policiais e paramédicos chegarem no local para ajudar o famoso presidente Kang, no canto quase imperceptível aparece a palavra "continua" e Oh Yeon-Joo é levada subitamente para fora do webtoon, voltando ao escritório de seu pai como se nunca tivesse saído.



Mas antes que ela pudesse ser "absorvida" para a outra dimensão, Kang Chul a olha, tendo a fiel certeza que ela é a chave de sua vida, que a médica misteriosa que o salvou, tem todas as respostas possíveis para solucionar todos os casos de sua vida.
Com a breve ida de Oh Yeon-Joo na outra dimensão, isso cria variáveis no mundo dos quadrinhos, então sempre que Kang Chul pensa na menina e espera vê-la, ela é sugada sem opção para o webtoon.



Mas quem controla este mundo? O escritor? Os assistentes? 
Ninguém controla. Já que o único que pode interferir nos desenhos é o escritor que esta misteriosamente desaparecido.


Agora o webtoon é dono do próprio destino, o que será que acontecerá?

Como todo dorama, temos os personagens que são importantes mas não fazem tanta parte da história. O que eu achei uma pena já que eu realmente queria que alguns personagens que eu irei citar aparecessem muito mais e contassem mais sobre a histórias de cada um.


Yoon So-Hee (Jeong Eu-Gene)

"Melhor amiga e Secretária"

Yoon So-Hee é uma das personagens principais do webtoon, já que meio que insinuam um romance com o Kang Chul, por ela sempre amar ele em segredo e os dois serem melhores amigos desde a infância.
Por ser uma personagem principal nos quadrinhos, sua personalidade é muito boa. É muito gentil, honesta, delicada, justa e é um dos braços direito do Kang.
Todos os fãs do webtoon torcem pros dois ficarem juntos, mesmo que nunca tenham visto Kang Chul demonstrar um amor além de amizade em relação a ela.



Seo Do-Yoon (Lee Tae-Hwan)

"O Guarda-Costas"

Vamos falar do meu mozão que eu realmente queria ter ouvido mais sobre?
Acho que deixaram esse personagem muito de escanteio, eu realmente queria ter visto mais dele pelo dorama, mas realmente ele só fez seu papel maravilhoso de proteger a segurança total do Kang Chul.
Eu shippava ele com a So-Hee, sou iludida admito.


Mesmo ele ficando mais de escanteio, podemos perceber mais no finalzinho que sua alma e caráter é muito bom. Realmente é o braço direito do Kang.
Os dois se conheceram quando Kang Chul se aproximou dele para aprender a lutar, então os dois sempre buscam usar a luta para proteger a justiça.



Son Hyun -Suk (Cha Kwang-Soo)


Son Hyun-Suk é quem controla as ocorrências do programa W. 
Ele é um dos braços direitos do Kang Chul, sempre procurando ajuda-lo a achar o assassino.
No inicio não, mas mais pro meio do dorama, eu achei esse personagem muito fofo, já que ele confiava 100% na inocência do Kang, isso me deixou muito emocionada, por que, quem nunca duvidou do melhor amigos nem que seja por um instante? E ele nunca deixou de confiar que Kang Chul não tinha realmente matado os pais e os irmãos.




Eu realmente amei este dorama.
Admito que os últimos minutos do ultimo episódio eu realmente esperava mais, mas porém não teve nada trágico e nem ruim, foi um ótimo happy end como desdo incio eles almejavam tanto.


Não vou dizer que este dorama é um romance 100% doce, até por que muitas vezes acho que esse não era o foco, mesmo sendo um drama de romance, acho que quis nos ensinar muito mais do que apenas amor e fofuras.


Eu com certeza assistiria mil vezes seguidas este drama, pois a trama é perfeita, sem nenhum erro. Não foi cansativa e nem enjoativa foi algo perfeito.
Realmente entrou na lista dos meus xodozinhos que eu tenho vontade de guardar em um potinho.


 Eu não tenho nenhuma OST ou vídeo favorito, já que eu assisti esse drama tão rápido quanto o rap do Suga, mas achei uns bem interessantes que vou deixar aqui pra vocês terem mais vontade de assistir.



💓💔💕💖💗💘💙💚💛💜💝💝💓💔💕💖💗💘💙💚💛💜💝💝💛💚💙💘💗💖💕💓💔💓💕💖💙💚💛💜


Meus comentários sobre o final, PODE CONTER SPOILERs:

Spoiler: Como eu tinha citado antes, acredito que o drama deixou a desejar nos ultimos segundos de ultimo capitulo, acabou com um final feliz, blz, porém não sabemos o que aconteceu realmente. Neste sentido deixou alguma pontas soltas. Na minha opinião, parece que faltou uns dez ou quinze minutos de episódio.
Como um drama tão intrigante e perfeito de repente acaba com eles olhando pro por do sol e só?
Na minha opinião faltou alguma coisa. 
Isso obvio que não estragou o resto, pois acho que só foi um final que pecou nos ultimos minutos pois achei perfeito o que o pai dela se sacrificou e que o Kang terminou os ultimos assuntos em seu mundo, porém acho que faltou algumas explicações e um final mais afirmativo que eles tiveram um final feliz.


(Não é Spoiler Sobre o final)

💋💙💚💛💜💋

Assisti por este site: W Two Worlds

Um comentário: